Área do Criador
Congresso Brasileiro de pecuária leiteira é realizado durante Feciagro em Ituiutaba

Congresso Brasileiro de pecuária leiteira é realizado durante Feciagro em Ituiutaba

26/05/2014



Congresso Brasileiro de pecuária leiteira é realizado durante Feciagro em Ituiutaba

Leite Brasil ocorre nos dias 4 e 5 de junho no Parque de Exposições e Eventos JK

 

O Pontal do Triângulo estará ainda mais em evidência com a realização do Leite Brasil – Congresso Brasileiro do Gir Leiteiro e Girolando – durante a programação da Feira Comercial, Industrial e Agropecuária de Ituiutaba (Feciagro). O evento vai acontecer nos dias 4 e 5 de junho com seis palestras diárias, onde serão discutidos temas relativos às raças Gir e Girolando, os mercados nacional e mundial do leite, produção nacional, programas de melhoramento genético, resultados de desempenho a pasto, novas tecnologias, barreiras sanitárias e ferramentas de marketing e comercialização.

O congresso contará com a presença de palestrantes de renome nacional do setor. Dentre eles, o coordenador operacional da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro (ABCGIL), André Rabelo. “A Feciagro é ponto de referência para vários produtores rurais que encontram nela manancial de conhecimento e aprimoramento de tecnologias voltadas para o agronegócio. Neste cenário, a ABCGIL apoia o evento como forma de fomentar a raça Gir Leiteiro e seus cruzamentos para os produtores de leite da região”, comentou o palestrante.

Com o tema principal “Como a melhoria genética do Gir Leiteiro e Girolando pode ou tem beneficiado os pequenos e médios produtores de leite”, o evento traz como proposta qualificar, capacitar e contribuir para desenvolvimento rural com foco na melhoria da qualidade de vida dos produtores rurais. A primeira edição do Leite Brasil será realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Ituiutaba (Sipri), em parceria com a ABCGIL, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Embrapa e Emater-MG.

Segundo o presidente da Girolando, Jônadan Min Ma, o congresso será uma grande oportunidade para os criadores da região se atualizarem sobre as novidades da pecuária leiteira. “Precisamos facilitar o acesso dos pequenos e médios produtores às novas tecnologias, à genética de ponta e às informações que são essenciais para produção de leite dentro das normas de qualidade exigidas pelo mercado. Estamos trabalhando para isso, pois a raça Girolando está presente na maioria das pequenas e médias propriedades brasileiras”, ressaltou.

O Leite Brasil é voltado para produtores rural, empresas, empresários e pessoas com interesse no segmento da pecuária nacional e internacional, atraindo  participantes de todo o país e do exterior. O Leite Brasil também vai contribuir para a geração de negócios e reunir produtores e associações para discussões em prol da inclusão dos pequenos produtores e profissionalização do setor. “Com a realização deste congresso, daremos ao Pontal grande visibilidade em nível nacional. Teremos aqui as maiores autoridades no assunto, discutindo e debatendo a realidade e o futuro da pecuária leiteira no Brasil e no mundo”, salientou Humberto Paes Leme, diretor da Pool Comunicação e organizador do evento.

Mais detalhes sobre o congresso nacional e informações referente às inscrições podem ser adquiridas no Sipri pelo telefone (34) 3268-2155 ou no endereço Avenida Professor José Vieira de Mendonça, 1.297.

Feciagro 2014

A Feciagro 2014 será realizada entre os dias 4 e 8 de junho, das 8h às 18h, no Parque de Exposições JK de Ituiutaba. Realizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais (Sipri) e organizada pela Pool Comunicação, a expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 20 milhões e receba 8 mil visitantes nos cinco dias de evento. A partir desta quarta edição, a Feira vai seguir novo formato e com foco ao pequeno e médio produtor rural. O objetivo principal do evento é gerar conhecimento e capacitação ao setor da agropecuária de todo o Brasil, mas, principalmente, aos pecuaristas e agricultores da região do Pontal do Triângulo Mineiro com atenção aos pequenos proprietários e à agricultura familiar. A expectativa é que cerca de 8.000 pessoas passem pelo local nos cinco dias de evento.


Em estilo de mostra, a Feciagro vai contar com oficinas, seminários, leilões, mesa de negociação, clínicas tecnológicas, exposição e julgamento de animais, Congresso Leite Brasil, entre outros. A entrada ao evento é franca e as inscrições para as palestras podem ser feitas junto ao Sipri. 




outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG