Área do Criador
Produtores de leite da Holanda e Bélgica conheceram o Gir Leiteiro pela primeira vez

Produtores de leite da Holanda e Bélgica conheceram o Gir Leiteiro pela primeira vez

21/10/2014



Prezados Associados,

Sr. José Coelho Vitor, associado da ABCGIL, recebeu os visitantes na Fazenda São José do Can Can em Passos MG

Um grupo de 57 produtores de leite da Holanda e da Bélgica visitou a Fazenda São José do Can Can, em Passos (MG). Entre os visitantes do grupo, composto por acionistas e conselheiros da CRV, multinacional de genética bovina belgo-holandesa que controla a CRV Lagoa, também compareceram o CEO do grupo CRV, Roald van Noort, o vice-presidente do conselho de administração, Noël van Leeuwe, e o diretor-presidente da unidade de negócios no Brasil e América do Sul, Paul Vriesekoop.

O objetivo da visita, que teve recepção de José Coelho Vitor e equipe, foi mostrar aos produtores a realidade da raça Gir Leiteiro no Brasil. O País possui condições tropicais que exigem uma raça adaptada, longeva, fértil e produtiva, que contribui com os cruzamentos com as raças europeias para formação do Girolando e do Girsey.

A Fazenda São José do Can Can adota o sistema de produção tropical, que busca o desenvolvimento de uma genética adaptada às condições edafoclimáticas e resistente aos endo e ectoparasitas para ser eficiente e produtiva em condições de clima tropical, quente e úmido.

A base genética do Gir Leiteiro da Fazenda, com doadoras geneticamente superiores, que são referência da raça em produtividade e funcionalidade, possibilita a formação do Girolando moderno e eficiente da Fazenda Santa Luzia.

Os visitantes também conheceram a progênie do touro Astro FIV Cabo Verde, Touro em Teste de progênie pelo PNMGL ABCGIL/EMBRAPA, destaque da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, de propriedade de José Coelho Vitor, ficando impressionados com a docilidade dos animais.


Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Fonte e Fotos: Tatiane Teztner - CRV Lagoa










 


outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG