Área do Criador
Divulgação de resultados da prova de pré-seleção 2022

Divulgação de resultados da prova de pré-seleção 2022

03/05/2022

Prezados Associados,



No início deste ano tivemos grandes dificuldades cumulativas, com chuvas fortes e inundações e grande número de infectados pela variante Ômicron da Covid-19 o que atrasou a coleta de amostras para genotipagem e também o registro de dados fenotípicos.


Esse atraso impactou o cronograma de apuração dos resultados completos dos touros em Teste de Progênie e das avaliações genômicas, sendo então necessário alterar a data de divulgação do Sumário completo para a Megaleite.


Devido muitas manifestações de decepção de Criadores e Centrais de Inseminação Artificial pela falta da tradicional divulgação dos resultados do Teste de Progênie durante a Expozebu 2022, levamos novamente o contexto para a Embrapa Gado de Leite.

Sensibilizados, os Pesquisadores da Embrapa Gado de Leite desenvolveram uma enorme dedicação pessoal e esforço técnico / operacional, e nos informaram nessa segunda feira que conseguirão fornecer para publicação durante a semana da Expozebu os resultados das PTA’s para a produção de leite de todos os touros participantes, inclusive do grupo 30, com o ranqueamento definitivo.

Continua previsto apenas para o dia 15 de junho, durante a Megaleite a edição completa do Sumário de Touros 2022, juntamente com o fornecimento para cada respectivo Criador da avaliação genômica de fêmeas de seus rebanhos.

Não foi possível divulgar antes essa notícia que atende em grande parte a expectativa da comunidade do Gir Leiteiro, devido aos procedimentos rigorosos de elaboração e revisões por parte da equipe de Pesquisa.


Assim a divulgação dos resultados da pré-seleção de touros para o Grupo 37 e o documento preliminar com resultados do Teste de Progênie para PTA’s Leite SERÁ REALIZADA NA PRÓXIMA TERÇA FEIRA, A PARTIR DAS 10 HORAS EM FORMATO VIRTUAL PELO CANAL DA EMBRAPA NO YOUTUBE no link https://youtu.be/LrIxTvB9PT8


Atenciosamente,


Evandro Guimarães
Pela Diretoria da ABCGIL



outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG