Área do Criador
MUNICÍPIOS MELHORADORES DE GADO DE LEITE TROPICAL

MUNICÍPIOS MELHORADORES DE GADO DE LEITE TROPICAL

17/05/2022

Os melhores economistas concordam que aumentar a produtividade do trabalho é fundamental para o desenvolvimento de uma Nação. É onde surge na pecuária de leite o Gir Leiteiro. Ainda uma pequena população para o gigantismo de nossa pecuária, o Gir Leiteiro é um milagroso elixir de crescimento e de esperança de sobrevivência de centenas de milhares de empregos e milhões de empregos em pequenas e médias propriedades produtoras desse precioso alimento que é o leite de bovinos.

Totalmente desenvolvido por Brasileiros, criadores-pesquisadores-técnicos, nosso Gir melhorado para leite é admirado em todo o mundo tropical. No Brasil exerce o principal papel melhorador do Girolando. E no Brasil infelizmente ainda é ignorado por formadores de opinião e por responsáveis institucionais na nossa pecuária.
Podem os municípios se interessar, fazer algo? Sim, municípios onde se concentram produtores de leite podem se destacar como centros melhoradores, promovendo, estimulando a adoção de genéticas que melhoram a produção e a produtividade. Essa postagem é um teste: quantos municípios desenvolvem tudo que é possível fazer a nível local pelos produtores por essa atividade? são mais de cinco mil... quantos são? quais são mesmo?

Respostas para evandrog44@gmail.com



outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG