Área do Criador
AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DIRETORIA DA ABCGIL

AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DIRETORIA DA ABCGIL

07/12/2023

1 - PREÂMBULO
A Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL, através de sua Diretoria, torna público o processo de coleta de informações para escolha da cidade que sediará a 24ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – EXPOGIL 2024. Essa exposição é também o evento que irá fechar o Ranking Nacional 2023/2024 do Gir Leiteiro. A Diretoria da ABCGIL vai avaliar para escolha da cidade sede vários indicativos com o objetivo de tornar o evento de 2024 prestigiado e capaz de dar curso ao desenvolvimento promocional da Raça.

2 – CIDADES INTERESSADAS EM PARTICIPAR

Poderão participar desta concorrência Sindicatos Rurais, Prefeituras Municipais, Cooperativas, Entidades de Classe e outras Instituições congêneres, representando cidades Brasileiras que se encontram em um raio de até 600 km de Uberaba-MG (sede da ABCGIL).

3 – PERÍODO DE RELIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL

A 24ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – EXPOGIL 2024 deverá ocorrer impreterivelmente na última quinzena de setembro de 2024.

4 – ALGUNS REQUISITOS NECESSÁRIOS PARA QUE A CIDADE POSSA SER ESCOLHIDA

As cidades interessadas em sediar a 24ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – EXPOGIL 2024, através de suas Entidades, deverão atender, em sua totalidade, os seguintes requisitos:

A. A cidade deverá possuir estrutura hoteleira proporcional ao público esperado e correspondente facilidades de comunicação;
B. Possuir um Parque de Exposições com infraestrutura compatível para o recebimento de um grande número de animais, condições de segurança para o público, instalações adequadas para tratadores e funcionários em geral, local para leilões e outras facilidades;
C. Organização da pista de julgamento, com marcação e placas de premiação;
D. Organização do local da pesagem do leite do torneio leiteiro e instalação dos banners de divulgação;
E. Organização de local para ponto de apoio dos técnicos da ABCGIL;
F. Custear a compra dos Troféus de pista de julgamento, torneio leiteiro, ranking Estadual e Nacional, faixas e rosetas;
G. Disponibilizar os coletes dos tratadores para julgamento e dos fiscais do torneio leiteiro;
H. Contratação da sonorização da pista de julgamento para locução dos resultados;
I. Contratação do serviço de ultrassom de úbere:
J. Impressão dos catálogos de julgamento;
K. Pagamento de todas as despesas de 03 (três) juízes efetivos para os trabalhos de julgamento (pró-labore, deslocamento, alimentação e hospedagem) com os devidos encargos sociais;
L. Pagamento de todas as despesas de 03 (três) técnicos da ABCGIL (pró-labore, deslocamento, alimentação e hospedagem) com os devidos encargos sociais;
M. Contratação de serviço de transmissão ao vivo pela internet do julgamento em pista durante os dias do julgamento.
N. Custear o almoço de confraternização e encerramento do ranking nacional, no último dia de julgamento;
O. Repassar à ABCGIL o valor de R$ 60,00 (Sessenta reais) por animal inscrito em catálogo;
P. Não ter realizado a Exposição Nacional do Gir Leiteiro nos últimos 02 (dois) anos, considerando como data base setembro de 2024.

5 – RECEBIMENTOS DE INSCRIÇÕES E PATROCINADORES

5.1 - A Entidade promotora do evento será a única responsável por gerir todas as receitas e despesas da 24ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – EXPOGIL 2024, podendo para tanto efetuar cobrança de taxas de inscrições e promover captação de patrocinadores.
5.2 - A Entidade promotora do evento acatará todas as ações promocionais da ABCGIL contratados com seus patrocinadores. Entende-se como ações promocionais: fixação de banners em pavilhões e pista de julgamento, locução, faixas, rosetas, folders, placas de premiação, troféus e demais vinculações da marca dos patrocinadores que a ABCGIL decidir realizar.
5.3 - A Entidade promotora do evento e a ABCGIL não compartilharão os recursos captados de seus patrocinadores, sendo eles exclusivos de cada entidade.
5.4 – Toda e qualquer divulgação feitas pela ABCGIL e promotora do Evento terá a citação Ranking Nacional do Gir Leiteiro (com sua logo).

6 – PRAZO E FORMA DE APRESENTAÇÃO DAS INFORMAÇÕES DAS CIDADES CANDIDATAS

Serão aceitas pela Diretoria da ABCGIL informações e manifestações de interesse de quaisquer Entidades, devidamente identificadas, que forem enviadas para o e-mail girleiteiro@girleiteiro.org.br até o dia 01 de fevereiro de 2024.
As informações e manifestações de interesse deverão conter o aceite prévio da Entidade candidata a promover o evento concordando com os requisitos estabelecidos neste edital. Deverá ser apresentado um projeto completo abordando os aspectos relevantes para a realização do evento, bem como uma qualificação da(s) entidade(s) promotora(s).

7 – DEFINIÇÃO DA CIDADE VENCEDORA

Após o prazo final de recebimento das informações e manifestações de interesse deste edital, a Diretoria da ABCGIL irá se reunir para avaliar todo material apresentado, definindo até o dia 06 de fevereiro de 2024 a cidade escolhida que irá sediar a 24ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – EXPOGIL 2024, não cabendo por parte dos interessados/concorrentes qualquer tipo de recurso ou questionamento quanto a decisão (escolha da cidade vencedora) da Diretoria da ABCGIL.

8 – DISPOSIÇÕES GERAIS

Após a definição da cidade escolhida, será formalizado entre a ABCGIL e a(s) Entidade(s) promotora(s) do evento um contrato com as obrigações bilaterais pactuadas entre as partes.

Uberaba, 07 de dezembro de 2023.

Diretoria da ABCGIL



outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia

06/10/2023 - ABCGIL lança site de ofertas para associados


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG