Área do Criador
Gir, protagonista em Feira na Colômbia

Gir, protagonista em Feira na Colômbia

05/06/2013




Ocorreu na cidade de Sincelejo, capital do departamento de Sucre, na costa Colombiana, entre os dias 17 e 19 de maio, a Exposição de Gir Leiteiro, cuja jurada oficial foi a brasileira Tatiane Almeida Drummond Tetzner. O Gir Leiteiro está crescendo em todas as regiões da Colômbia e sem dúvidas tem sido um dos grandes protagonistas nas exposições de norte a sul do país. 

Sincelejo, localizada a 30 quilômetros do mar do Caribe e a 125 da cidade de Cartagene, recebeu os principais criadores de Gir leiteiro da Colômbia, como Mauricio Londoño, Jorge Enrique Moreno, Hernan Dario Vasquez, Fernando Duran entre outros. A vaca grande campeã foi  J.D.J Ramona T.E., cria de Juan David Jaramillo Perez e de propriedade de Jorge Moreno, da Ganaderia El Tesoro, La Dorada. O touro grande campeão foi Aguas Prietas Massi, de Mauricio e Frank Londoño, Hacienda Aguás Prietas, Cartagena.

Ontem, Tatiane Tetzner fez uma palestra para dezenas de criadores e interessados na raças Gir e Girolando. Ela falou sobre a evolução das raças, Programa de Melhoramento Genético no Brasil e manejo adequado para a produção de Leite. Atualmente a Colômbia realiza o controle leiteiro oficial pela ASOCEBU.





 


outras notícias:

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia

06/10/2023 - ABCGIL lança site de ofertas para associados

28/09/2023 - Divulgação 6º Sumário de Fêmeas Gir Leiteiro e Resultado Genoma 2023


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG