Área do Criador
Últimos preparativos para a 1ª Prova Nacional de Produção de Leite

Últimos preparativos para a 1ª Prova Nacional de Produção de Leite

25/06/2013



Já está quase tudo pronto para receber as novilhas que participarão da 1ª Prova Nacional de Produção de Leite deverão entrar na Fazenda Getúlio Vargas - EPAMIG entre os dias 27 de Junho a 07 de Julho.

A prova será realizada no município de Uberaba-MG, tendo na Coordenação a Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro - ABCGIL, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais – EPAMIG e a Embrapa Gado de Leite – CNPGL com apoio das Faculdades Associadas de Uberaba – FAZU, a Associação Brasileira de Criadores de Zebu – ABCZ, com o apoio do o Hospital Veterinário de Uberaba – HVU.

A prova terá a duração de 14 meses, participação de 30 novilhas Gir Leiteiro de primeira cria com idade de criadores associados da ABCGIL de todo o país.

As novilhas irão parir no período de agosto a setembro deste ano. As novilhas começam a chegar a partir do dia 27/06 durante a 15ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro – Megaleite 2013.

As novilhas passarão por um período de adaptação de 60 dias que coincidirá com o pré-parto, recebendo alimentação e manejo específicos para esta fase.

Com base nos dados obtidos será feita análise econômica da atividade, levando em consideração os custos fixos (depreciação de instalações, máquinas, equipamentos; remuneração do capital investido, inclusive terra) e os custos variáveis (insumos, mão-de-obra, manutenção de máquinas e equipamentos, transporte e remuneração sobre o capital investido).

Serão levantados os custos do leite, a renda bruta e a taxa de retorno sobre o capital investido.

Serão identificados índices econômicos de produção por animal.

No início do período experimental as novilhas passarão por vermifugação e vacinação. Durante todo o período experimental serão feitos os controles rotineiros de ecto-parasitos e as vermifugações necessárias.

A divulgação dos resultados será durante a Expogenética 2014. Os resultados obtidos também serão apresentados em congressos e publicados em revistas e midias especializadas. Será realizado também dia-de-campo, além de visitas técnicas envolvendo criadores, produtores rurais, técnicos, alunos e extensionistas.

 



outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG