ABCGIL anuncia o Presidente do Conselho Diretivo para a gestão 2025/2028
Em sua primeira reunião sob a nova gestão da ABCGIL, que tomou posse no último dia 27de abril, o Conselho Diretivo da Associação elegeu o seu Presidente para os próximos 3 anos de mandato.
O Conselheiro Sílvio Queiroz Pinheiro foi reconduzido por unanimidade ao cargo e será o Presidente do Conselho Diretivo da ABCGIL na gestão 2025/2028.
O Conselho Diretivo é composto por membros natos, ex-Presidentes da ABCGIL, e por 3 membros eleitos a cada gestão. É responsável por conduzir as diretrizes da Associação, mantendo o foco nas atividades de fomento da ABCGIL e do Programa Nacional de Melhoramento do Gir Leiteiro (PNMGL), dando suporte e respaldo às ações da Diretoria Executiva.
Membros do Conselho Diretivo – Gestão 2025/2028:
Eduardo Falcão
Evandro do Carmo Guimarães
Flávio Peres
Joaquim José C. Noronha
José Afonso Bicalho
José de Castro de R. Netto
Rodrigo César Neiva Borges
Sílvio Queiroz Pinheiro
Bruno de Souza Machado Ferreira
Odilon de Rezende Barbosa Filho
Rodrigo Coelho Denipote
Além do Conselho Diretivo, a ABCGIL conta também com Conselho Fiscal que monitora as contas da entidade ao fechamento de cada exercício.
Membros do Conselho Fiscal – Gestão 2025/2028
Titulares:
Adriano Maia Soares
João Machado Prata Júnior
Alexandre Gondim da Rosa Oiticica
Suplentes:
Carlos Alberto Damasceno
Wilson Carneiro Silva Júnior
Maria Tereza Lemos Costa Calil
Juntos, os Conselhos e a Diretoria Executiva têm o compromisso de promover o desenvolvimento sustentável da pecuária leiteira Brasileira, por meio do Gir Leiteiro.