Área do Criador
PMGZ Leite terá programação técnica após ordenhas durante a EXPOZEBU

PMGZ Leite terá programação técnica após ordenhas durante a EXPOZEBU

24/04/2015



A equipe do PMGZ Leite, coordenada pela zootecnista Bruna Hortolani, vai aproveitar o momento das ordenhas do Concurso Leiteiro da ExpoZebu, no qual criadores, gerentes de fazendas, técnicos, estudantes e profissionais do segmento se reúnem, para promover uma série de debates técnicos. Os encontros informais serão realizados no espaço lounge do Deque do Leite.

Os grupos serão convidados a conversar, trocar informações e esclarecer dúvidas sobre os temas que atualmente são considerados mais relevantes para a produção de leite e para a criação de raças zebuínas com vocação leiteira. Entre os profissionais convidados para coordenar os bate-papos já estão listados o técnico Rodrigo Macedo (ABCZ), Gabriel Sandoval (UCB), Ranielly da Silva Maciel (ABCGIL), André Rabello Fernandes (ABCGIL), Juliana Jorge Paschoal (FAZU) e Anibal Eugênio Vercesi Filho (ABCGIL/IZ). “Embora muitas ações dentro da ExpoZebu contemplem o público do leite, a hora das ordenhas do torneio leiteiro é religiosa para o criador e para as pessoas que apreciam as raças zebuínas leiteiras. Mesmo os criadores que não tem animais em ordenha sempre vão até o local para acompanhar a prova, que tem um caráter muito competitivo. Portanto, promover conversas e discussões neste cenário, transferindo informações e conhecimento técnico é uma oportunidade única e compõe uma das missões da ABCZ. Nós acreditamos no potencial das raças zebuínas para produção de leite de forma sustentável nas regiões dos trópicos, tanto quanto acreditávamos na já consolidada aptidão para produção de carne”, explica o diretor do comitê do Leite, José de Castro Rodrigues Netto.     

No encerramento do dia os participantes serão convidados a permanecer no local onde serão oferecidos para degustação diversos produtos derivados do leite. Os eventos do Deque do Leite contam com patrocínio de Laticínios Aviação e UCBVET Saúde Animal.

Veja a programação:

03/05

16h30 – “Manejo no rebanho leiteiro”         

04/05

8h30 – “ A ocitocina e as implicações no manejo do rebanho leiteiro”   

16h30 – “ Qualidade do Leite: CCS e CBT”

05/05

8h30 – “O zebu leiteiro em foco máximo”

16h30 – “ As mensurações lineares e sua importância” 

06/05

08h30 – “ Componentes do leite: Gordura e Proteína” 

16h30 – “ A proteína A2”

As atividades do PMGZ Leite e o Concurso Leiteiro integram a programação da 81ª ExpoZebu que tem patrocínio de Coca-Cola, Banco do Brasil, Dow AgroScienses, Tortuga e Marfrig. A mostra acontece em Uberaba/MG, no Parque Fernando Costa, sede da ABCZ entre os dias 03 e 10/05.

Fonte: Site ABCZ.


outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG