Área do Criador
Falece associado Jose Coelho Victor do Grupo Cabo Verde

Falece associado Jose Coelho Victor do Grupo Cabo Verde

05/04/2023

A pecuária leiteira e o agro em geral perderam hoje dia 05/04/2023 um de seus mais notórios e reconhecidos representantes, José Coelho Victor, patriarca do Grupo Cabo Verde.

Também conhecido como Zé do Cabo Verde, José era um forte estandarte sobretudo na pecuária leiteira nacional com a raça Gir Leiteiro e também o Girolando, raça composta pelo cruzamento com a raça holandesa.

Sócio da ABCGIL por mais de 20 anos, José Coelho Victor é um dos criadores mais premiados em exposições tendo sido Melhor Criador do Ranking Nacional do Gir Leiteiro 2017/2018, sendo também um participante ativo no melhoramento genético da raça com touros inscritos no Teste de Progênie do Programa Nacional de Melhoramento Genético do Gir Leiteiro e também com as fêmeas no Genoma do Gir Leiteiro.

A seleção genética realizada pelo Grupo Cabo Verde é reconhecida em todo o território nacional e também entre países na América Latina, possuindo diversos admiradores. Uma verdadeira paixão compartilhada também pela família e passada entre gerações.

Nas palavras de seu filho Maurício Coelho, “Um homem digno e honrado, que escreveu com letras de ouro a sua história. Seu nome ficará eternamente gravado em nossa memória e na pecuária brasileira. Obrigado pelos exemplos e ensinamentos”.

A ABCGIL se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor e lamenta a perda deste grande criador para a pecuária leiteira nacional.



outras notícias:

12/04/2024 - Divulgação de Resultados do Teste de Progênie 2024

27/03/2024 - EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

07/12/2023 - AVALIAÇÃO DAS CONDIÇÕES DE REALIZAÇÃO DA 24ª EXPOSIÇÃO NACIONAL DO GIR LEITEIRO EXPOGIL 2024 PELA DI

06/11/2023 - Diretora Marketing Roberta Bertin participa de Seminário Internacional na Índia


nossos parceiros




Site Oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
© todos os direitos reservados - ABCGIL 2015
ABCGIL - Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro
Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, 110
Parque Fernando Costa
38022-330 - Uberaba/MG